Governo e sociedade lançam campanha pela alimentação saudável

Iniciativas com o objetivo de promover a alimentação saudável.

Iniciativas com o objetivo de promover a alimentação saudável e alertar para os riscos do consumo de alimentos ultraprocessados são o mote da Campanha Brasil Saudável e Sustentável, que o governo federal, em parceira com organizações da sociedade e o setor privado, lança dia 15, no Rio de Janeiro. O INCA é parceiro da campanha, pois defende que todo brasileiro tenha acesso à alimentação saudável, fundamental na promoção da saúde.

“Sabemos que a cada três casos de câncer, um pode ser prevenido se a população adotar uma alimentação saudável, praticar regularmente atividade física e mantiver o peso corporal adequado”, destaca Maria Eduarda Melo, nutricionista da Unidade Técnica de Alimentação, Nutrição e Câncer do Instituto.

A campanha vai promover o acesso à informação para sensibilizar o consumidor, o mercado privado e o agricultor; disseminar informações para a população a respeito dos benefícios da alimentação saudável e apoiar a divulgação de práticas alimentares saudáveis nas redes públicas de saúde, educação e assistência social.

Serão promovidas ações que estimulem as pessoas a refletir sobre os hábitos de consumo e a optar por escolhas alimentares saudáveis, demonstrando as vantagens do consumo de produtos locais, frescos, vindos da agricultura familiar e da produção orgânica ou agroecológica.

Fonte: https://www.inca.gov.br/noticias/governo-e-sociedade-lancam-campanha-pela-alimentacao-saudavel

Deixe uma resposta